Significado dos sonhos.
Eu tenho em casa dois dicíonários oníricos (estava com vontade de escrever essa palavra), mas meus sonhos são normalmente sem significado. Ocorrem sempre coisas demais, que não são coerentes umas com as outras. E quando acontece algo que é possível de estar escrito no livro, eu já sei o que ela significa.
Por exemplo, sonhar com dentes, coroas de flores, sapatos pretos sempre foram associados à morte lá em casa, com algumas variações na escala de proximidade da pessoa que morrerá. Pode-se saber se é homem ou mulher, se é parente ou só conhecido, enfim, há uma baralho de interpretações dos sonhos. Um dos livros sempre tinha alguma correlação com sexualidade, e o outro com jogo do bicho.
Essa noite eu tive um sonho que eu já sabia o significado: sonhei que a Lúcia morria e eu ia ao enterro dela. Eu a via no caixão, coisa que eu não faria nunca - quando minha vó morreu eu não quis fazer isso. Mas então, não é que eu olhei? E minha vó Olga, referida algumas vezes por esse blog, estava no enterro, também?
Interpreto o sonho: sonhar que alguém que está vivo morreu, significa que a pessoa terá muitos anos de vida. Que bom. Depois, sonhei que alguém me ensinava a ir para uma espécie de mundo das maravilhas, país das maravilhas. Acho que isso foi em decorrência de ter lido Alice antes de dormir.
Corríamos de mãos dadas, e nada acontecia. Então passamos a correr em separado, falávamos em árabe, e eu me sentia em um país das maravilhas, mas tenho a impressão de que era o mesmo lugar. Talvez nos teletransportassemos, pois sempre corríamos no corredor lá de casa, apesar de o sonho não se passar lá em casa.
E foi assim. A Lúcia me acordou.
olha vc ja viu o site sonhos.clickgratis.com.br tem mtos significados de sonhos estranho la rsrss
ResponderExcluirbj