nem tudo que reluz é ouro

olhei para o revestimento de cobre do imponente novo prédio do Tribunal de Justiça até que a luz que ali refletia me fez chorar. eu já estava em pé há uma dúzia de minutos quando reparei neste detalhe do prédio (o revestimento de metálico). 

uma moradora de rua vagava entre as calçadas da larga avenida, correndo vez ou outra de algum carro imaginário, carregando sua bola e vestindo e desvestindo seu casaco preto. seus cabelos louros esvoaçam junto ao vento. 

domingo de dia dos pais.  [meu pai é falecido desde 93]

[o ano que ele nasceu] 

dois dias antes vaguei pela madrugada naquela região, para meu infortúnio não encontro paula.  esbarro com D.B. que me chamou de libanês fofo quando nos conhecemos, se pendura em meus braços. em algum momento me desvencilho do papel de pai que quase assumi, ao menos reconhecer nossos padrões nos salva de algumas enrascadas.

[levo mais de duas horas no trajeto entre a zona sul e minha casa, mas estou contente]

tamires me impede de bisbilhotar a vida alheia, penso que deveria fazer algo de mais útil e arrumar a casa. não consigo. minhas roupas fedem, mesmo quando saídas da máquina de lavar. 

[segunda] chego, vejo um pornô, gozo, durmo. acordo menos de meia hora depois, revigorado. levanto e preparo uma janta. lavo a louça. lavo a máquina de lavar, espero que resolva o problema do cheiro das roupas. as gatas cagam muito fedido há algumas semanas. limpo o vaso quebrado e replanto o manjericão, espero que sobreviva. 

[amanhã vai chover] chamo A.M. para sair comigo na quarta, mas como ele é difícil. duvido que nos vejamos.

imagino meu pai fumando um beq em pleno dia dos pais. nos aniversários aqui em casa, os copos de vidro elegante estavam sempre com gelo e uísque. bandejas de pó talvez passassem, afinal o início dos anos 90 eram ainda continuação dos anos 80 e assim por diante, digo, detrás.

gostaria que alguém estivesse aqui para dormir de conchinha, mas sei que assim que eu me cobrir, a gata se aninhará por sobre o lençol, cavando sulcos macios e quentinhos entre as dobras de minhas pernas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

despindo a fantasia de tecnoburocrata

pluvious metropolis

arrastado pelos acontecimentos da semana