Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

some harry potter advising

ainda na temática de algo que veio à cabeça ontem, eu revi aquela cena em que dobby morre. bom, é de partir o coração, mas o caso é que isso puxou outra coisa à mente: it is our choices that show what we truly are far more than our qualities (são nossas escolhas que mostram quem realmente somos, mais que nossas características) já dizia dumbledore, imagina por que pensar diferente?? novamente: pessoas falam merda a todo instante. e falam merda errada. antes fosse merda correta.

comprovantes de cartão de créditos e novelas das 21hrs

no meio daquela arrumação, eu juro que nem quis olhar aqueles papeizinhos que vem depois de pagar com o cartão de crédito. pode me chamar de supersticioso; na verdade, chamem de medroso. é bem verdade que é um motivo estapafúrdio, mas o primeiro papelzinho do monte tinha uma data tão longínqua que eu tive medo, aquele medo visceral, que toma a garganta enquanto na televisão a novela congela a imagem em preto e branco e bolinhas avermelhadas com a cara do jorginho depois de ouvir que tufão é muito apaixonado por nina. passados distantes que nos trazem medos bobos de lembrar de coisas impalpáveis que ainda sussurram tentando nos assustar.

the right shit

the other day, they told me that we were much alike. you know, people talk shit all the time: I do not often give them credit. the other day, they told me that we were much alike. you know, I really regret remembering it: people not only talk shit, they talk wrong shit. the other day, they told me that we were much alike. you know, I'm now supposed to say: we weren't.

A ponte-serpente

hoje eu passei por debaixo daquela ponte por mais tensa que pareça essa falta de sorte percebi que a ponte serpenteava por sobre as águas sujas daquele canal fétido sibilava por obra da sorte ou mero erro de construção

como morreram os dinossauros.

"dreams are just like star, they are hard to reach" e às vezes, as estrelas numa cidade grande e muito iluminada não são vistas, ou então há muitas nuvens e nunca se vê o céu. ou até mesmo um meteoro cai e levanta uma poeirada, um vulcão explode e faz uma fumaceira... e assim morreram os dinossauros: sem sonhos.

saber ou não saber eis a questão

eu economizei a semana inteira, e então, nessa noite estranha, desabafei: voaram foda-ses e vão tomar em seus cus como se dissesse oi, com um sorriso no rosto. apontei os dedos do meio, sem vergonha alguma na cara. antes tivesse feito isso antes. e na esteira duma festa estranha com gente esquisita, eu nao fiquei legal e até o efeito da birita passou. tudo girava e nao era efeito do álcool, talvez fosse, quem sabe?? eu nao sabia, eu não sabia tanta coisa! antes fosse vidente, ou melhor, antes nao tivesse medo de interpretar os sinais.

constância

é complicado, é isso mesmo? talvez, darling, ou sweetheart. já te disse que te acho adorável? pois é, os tempos voam, o mundo gira e algumas coisas permanecem as mesmas; vamos rir para não chorar. tô tentando segurar isso aqui, mas tudo é uma caixinha de surpresas, cada dia uma nova surpresinha, outro dia de manhã eu ouvia um pagode, mas não vem ao caso. não vem mesmo. o mundo dá voltas, sai que a vida vai andar... mas algumas coisas permanecem.

you're gonna make mistakes you're young

esse amontoado de canções e melodias que trazem significados que não estão nos meus diários e muito menos nos dicionários sempre perto de algo que não deveria conhecer, sempre longe de algo que provavelmente faria bem, perguntas sem respostas e uma vontadinha de trocar as opções, ou melhor: refazê-las. ah, se eu pudesse.

declamando poemas

dias e dias sem alguma ideia interessante para postar. na verdade, sem ideias que pareçam ter sentido e vida fora da (minha) mente, além de finalizadas e donas de seu fim. mas aqui vão alguns versinhos: o que é verdade quando na verdade eu só queria que no fundo mesmo que todos e você tomassem no cu seus fodidos chatos é isso aí galere, continuamos mais tarde com a programação normal.

suas estupidezes

"no fim, você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida realmente o faça ser" whatever gente, então não é no fim, porque né... se fosse, a pessoa fingiria ser sincera eternamente. risos. gente estúpida.

esperando o vazio.

"qq foi garoto", eu pergunto meio que afirmando, porque não tenho paciência. "eu só quero saber..." "quer saber nada. eu to cansado dessas inutilidades de querer saber, dessas infantilidades" eu interrompo. agora ficamos olhando o pôr-do-sol ou quem sabe a lâmpada do poste em que estava encostado apagar, não sei bem ou não sei se vem ao caso. quem sabe tinham muitas nuvens e a lua estava encoberta. "vc nao quer saber nada, não é mesmo?? é isso, o mundo gira, gira, gira" giram os pensamentos um rodopio agora eu to ali sozinho, no aguardo, à espera, no vazio.

poética das flores

flor flores florinha florona florir florescer floresta flordida FLORDASE

como encher o vazio

às vezes bate o pensamento de que se eu bebesse mais água, resolveria esse vazio aqui dentro. deve ser espaço vazio, essa secura na boca também. mal-estar dá secura na boca e sensação de vazio: uns bons copos de água resolveriam, isso sim. noutros momentos eu penso que se eu escovasse mais os dentes resolveria também essa sensação porque daria mais tempo de frescor na boca. acho que vou escovar mais os dentes, de hora em hora. ou então dormir mais cedo, e me cobrir mais. tantas soluções, uma mais provável de ser ineficiente que a outra.

cortinas de lã, niqabs, burkas

é como se eu carregasse um véu, umas espécie de burka , de niqab , pesadíssimo, feito de chumbo, que me impede de ser visto e dificulta a visão das coisas do mundo. como se estivesse num envólucro de chumbo ou titânio, que só abre de vez em quando. até a respiração fica difícil quando é essa a metáfora do dia. de todas as metáforas, a que eu mais gosto é a que tem uma cortina de lã bem grossa e bem pesada a minha volta, que se arrasta comigo para todos os lados. dia ou outro eu dou uma puxada na cortina. quem sabe um dia ela não se arrebenta aos meus pés. hoje acho que a cortina rasgou um pouquinho.

gradação

             antecipação                               sofrimento                                              lancinante

como vencer lobisomens

então galerinha do mal, eu hoje tive daqueles sonhos de utilidade pública: sonhei com lobisomens rsrsrs Ô SONHO DA PORRA HEM. então que eu não participava do sonho, era tipo narrador-observador ou às vezes eu era a personagem "mãe". o sonho se iniciou com uma família na estrada chegando numa casinha da zona rural de uma cidadezinha de interior, bastante típico de filme de terror americano blabla OLHOS FAMINTOS me lembrei na hora. daí era a Mãe o Pai e a Filha né, e quando chegavam à casa no meio da plantação eu já tinha um pressentimento ruim, ia dar ruim aquela xota (eu = narrador-observador, atenção). a família tinha um vizinho, o Fazendeiro. era o único vizinho porque a casa era afastada e tinha só uma cerquinha separando as duas fazendas. daí que o fazendeiro tinha um Sobrinho. pronto, terminamos a fase de apresentação dos personagens importantes (tem só mais um depois). daí que era noite de lua cheia aquele dia: algo macabro vai rolar (será alguma ligaçã...

quebra-cabeça da vida

e na esteira de diálogos não ditos e apenas pensados, fica aquele pensamento de que a vida é aquele longo quebra-cabeça em que depois de muito tempo repara-se que uma pecinha de muito tempo atrás não encaixa e o jogo está todo errado - ou apenas diferente.

Querido Tom 58

(querido tom,) do ser e do não ser, do crer e do desacreditar, hoje eu tomei café com leite e orei, faziam tempos isso nessas manhãs esquisitas. de esquina em esquina de parada em parada a gente busca a boa sorte que parece se esconder, fugir pelos bueiros da cidade partida da cabeça partida da mente perdida.

desenho animado faz bem pra pele

preocupações de ensino médio parecem tão banais que, na verdade, não me recordo de ter alguma preocupação. o que era aquilo tudo senão apenas uma turbulência em dois dedos de água num copinho de café enquanto se assiste a high school musical no disney channel.