carma, fate, sina, wyrd

É isso aí, estamos aqui mais uma vez: eu e você, e eu não dormi ainda, por que será?? Porque eu fico aqui, na esperança de que aconteça o que não acontecerá, que soe clichê, eu pouco ligo.

Agora gente, mas que calor da porra faz nessa cidade, suamos em bica até na madrugada, onde esse mundo vai parar - eu aqui me pergunto como anda, como vai você, se continua catando conchas, ou se pelo menos resolveu mudar de praia, tomar novos ares, é sempre bom. Espero sinceramente que tenha esquecido; eu, por outro lado, não esqueci, aquilo que aconteceu semana passada, mês passado, ano passado. Eu nunca esqueço, nunca vou esquecer, quiçá. É meu mal, meu bem, não vou e vou sofrer por isso, assim a vida segue.

O leite ferveu por demais, daí ficou aquela nata fervida boiando, e como eu detesto isso; queria mesmo era poder tomar um copo bem cheio de mineirinho, aquele refrigerante meia-boca que eu adoro, e que me lembra a casa das tias em laranjeiras: é sempre uma tristeza chegar lá e reparar como o passado pesa, corrói aquela casa; memórias e memórias, não só minhas, claro, mas de todos, que um dia serão enterradas, em parte já foram. Eu adoro aquele ventilador de pás verde.

Pura verdade - o que eu gosto mesmo e de poder experimentar essa tristeza feliz ou essa felicidade triste a todo instante. Hoje mesmo o dia foi tão parado que passou rápido, e eu fiz nada do que eu deveria - e assim passa a vida, tão rápido que eu não fiz nada. Seria melhor vomitar horas e horas num banheiro de boate, porque pelo menos o tempo passaria mais devagar.

Daí que amanhã o dia será corrido que talvez o tempo passe devagar; é tanta coisa pouca para fazer nesse mundo moderno que sempre somos pegos de surpresa pelo pó da ampulheta que já terminou de cair, pelos ponteiros do relógio, pelo sol que se põe mais cedo - temo pelo fim do horário de verão e, pior, pela chegada do inverno. Sempre pensei porque não temos um horário de inverno, o mundo seria menos injusto, quem sabe. Um horário de primavera, de outono...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

despindo a fantasia de tecnoburocrata

pluvious metropolis

arrastado pelos acontecimentos da semana