Querido Tom 48 (that's what you've missed on Glee.)
Quarta-feira de Cinzas de 2011.
Diário,
essa foi a quarta-feira de Cinzas mais sem graça em que já estive. Aguardemos pelos próximos anos. E pela quaresma. Já iniciei meu jejum.
É notório e conhecido que passei que a quase totalidade de meu carnaval assistindo a Glee. E eu me emocionei algumas vezes, sendo que uma delas é particularmente interessante, ainda mais nesses dias de bullying noticiado a todo minuto nos telejornais. Eu ainda assisto e falo de telejornais.
Eu queria falar da Mercedes Jones, personagem de Glee. Não que o fato de ela ser uma negra americana e acima do peso não contassem pontos a favor de ser alvo de bullying, ou de ser uma personagem identificável por muitas pessoas. Eu particularmente gosto da cultura negra americana.
Eis que em um episódio, Mercedes sofre para emagrecer e continuar como uma cheerio, usando-se de métodos esquisitos, como repentinamente, reduzir a ingestão de alimentos, a ponto de fazê-la desmaiar. Bem, essa é uma passagem do episódio muito engraçada, em que todos se transformam em comida para Mercedes.
Mas então, mesmo sem perder os quilos (ou pounds) necessários, Mercedes vai à apresentação das cheerios, e faz o seguinte discurso:
"How many of you at this school feel fat? How many of you feel like maybe you're not worth very much? Or you're ugly, or you have too many pimples and not enough friends? Well, I felt all those things about myself at one time or another. Hell, I felt most of those things about myself today. And that just ain't right"
Mercedes vai em frente e canta "Beautiful", originalmente pela Christina Aguillera.
Putz... Eu acho que eu cheguei a ver essa parada, enquanto alguém da família zapeava pelos canais.
ResponderExcluirJá escolheu qual será a sua música, Caio?