Recife Frio.
Eu peguei o ônibus errado, talvez de propósito, para saber o quê a vida me aprontava, e tive que saltar no Passeio Público. Sempre quis visitar o Passeio. Mas essa não era a hora.
Tinha acabado de sair do Estação Botafogo, e acabado de assistir a "Eu matei minha mãe". Xavier Dolan é fantástico; tive raiva, gostei, me apaixonei, quis bater nele, enfim, uma sucessão de vontades durante o filme. Ri um pouco também.
Enfim, no Odeon estava em cartaz a última sessão do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, algo do tipo Curta Cinema, e era justamente a sessão dos vencedores da mostra brasileira de curtas. Não tenho muita tecnicidade para julgar os curtas, mas achei-os ruins, sem-graça, desinteressante. A pior coisa é ser desintessante. Um deles era desinteressante até meados da projeção. Era monótono também, a filmagem era parada; filmava-se uma rua e um posto de gasolina, enquanto vozes faziam-se ouvidas. A repetição de determinada parte da filmagem, e consequentemente, de seu diálogo, ao final do curta, foi o ponto alto. Pena que era só no final.
Digo logo que o único curta que realmente me agradou foi "Recife Frio". Gostei de Lia de Itamaracá. E a história do curta, o jeito com que foi contado, o amadorismo (creio eu) dos atores, enfi, tudo, tudo, me apeteceu. Ri, terminei de assistir com um sorriso. - http://www.revistaogrito.com/page/blog/2010/04/27/cine-pe-2010-recife-frio-esquenta-primeira-noite-do-festival/ - último parágrafo da reportagem.
Só não gostei de talvez conhecer alguém e não ter certeza.
E eu também queria um novo rumo, ou uma nova carteira, ou uma bolsa que eu vi na vitrina da zara.
Só depende de você.
ResponderExcluirE eu não quero te desanimar, mas o meu rumo novo não está sendo tão bom quanto eu pensei que seria.
Ou melhor, eu sabia que seria assim, doloroso, no começo pelo menos. Mas, mesmo assim, é desanimador ver as coisas não dando certo. Pra mim tem sido assim. E tem sido assim há muito e muito tempo. Já era de se esperar que melhorasse um pouco. É frustrante.
Talvez eu precise de cinema. E de férias.
Mas, e você, como tá?
Aaaah, eu vou indo. Vazio, mas vou indo.
ResponderExcluiraiquedeprê
ResponderExcluir