Mercado de Sentimentos
"A cruel verdade por trás de todos belos pseudos filantrópicos atos é: damos para que recebamos em troca. Talvez não na mesma hora, talvez não no mesmo dia, mas é certo que, mesmo que inconscientemente, damos e nos doamos para criar dívidas. E assim também o é nas relações chamadas “amizades”.
As pessoas são legais, gentis, elogiam e contam piadas não porque realmente queiram que nos sintamos bem. Bem, na verdade elas querem sim. Querem que nos sintamos bem ao lado delas, que sejamos felizes e compartilhemos essa mesma felicidade com elas e de certa forma, olhe só, retribuamos o que nos deram. Assim, elogiamo-nas e igualmente rimos de suas piadas. fazemos com que também se sintam bonitas e engraçadas. Um mercado de sentimentos.
E do que precisamos para que tenhamos e mantenhamos boas trocas de sentimentos? É simples. Aproximemo-nos de alguém com quem tenhamos muitas afinidades, porque, é claro, não gostamos de ninguém se não de nós mesmos. Quanto mais parecido for, sem que gere uma desconfortável competição de egos, melhor. Elogiemos bastante e sejamos muito companheiros. Façamos com que nosso reflexo se sinta a melhor pessoa do mundo. Ele vai retribuir, pode-se apostar nisso. Seremos grandes parceiros e amigos e, quem sabe, até dure para sempre; Caso ambos tenham vocação para o teatro e saibam esconder algumas “pequenas” verdades a respeito um do outro...
Apesar de tudo, a vida é bela, amigo. Se algo do que leu aqui lhe atingiu negativamente e talvez o leve a contestar algumas das mais belas de suas amizades, é só você dar aquele jeitinho que se dá quando uma inconveniente verdade quer vir a tona: fingir que não percebeu, esquecer."
Escrevi essa redação já a um tempo. Estava no terceiro ano e o tema era amizade. Não era exatamente isso que a professora esperava, mas ela acabou gostando. Esse texto ficou por um bom tempo no profile do meu orkut e agora resolvi tirá-lo de lá. Por medo de que ele se perca (meu HD já foi uma vez pro beleléu e eu perdi centenas de coisas), resolvi postá-lo aqui.
Aos que já leram e releram, minhas desculpas por ser repetitivo.
Também gostaria de dizer que não mais concordo inteiramente com o que aí está escrito, prefiro fugir de algumas ilações nas quais esbarro. Verdade ou não, aí está. Pelo menos serviu para dar uma sobrevida (mesmo que mórbida) ao Blog.
Obrigada cara, agora que vi seu comentário no meu blog.
ResponderExcluirMuito obrigada mesmo, fico feliz em saber que outras pessoas possam gostar do que se passa na minha cabeça.
"(...)sem que gere uma desconfortável competição de egos"
ResponderExcluirPor que isso me soa familiar? auehauheuhea
Eu ja tinha lido e relido o texto sim, mas aquela imagem no topo dele deu uma cara diferente..
E eu senti falta de opções escrotas na enquete :\ hahah
Abraços.