O samba do branquelo doido.

Ontem (domingo, ainda era segunda quando escrevia esse post) foi um dia em que, se analisarmos alguns aspecto, era melhor nem ter saído de casa. Acontece que tudo já estava combinado (entre eu Lilháá e Tamires) fazia tempo; íamos assistir ao desfile da querida União, no Grupo de Acesso (de risos)(meio sem graça, mas não podia perder a chance de fazer a piada) e depois, ao Salgueiro (é o caldeirão!)(só depois da Tijuca).

Mas tudo começou a dar errado ainda na Ilha... Pegamos uma van para o Centro. Chegando ao Cocotá, a nossa van foi fechada por outra. De repente, vem um cara gritando: "Me dá meus 60 reais!!!", abrindo a porta, puxando o passageiro, com brutalidade, ao dizer "Dá licença" e socando o (meu, o seu, o) nosso motorista. Fiquei paralisado. Sai do torpor com os gritos de Tamires em meus ouvidos "Sai Caio, sai Caio!". Após tudo acalmar, voltamos para a van, meio receosos, meio histéricos. Tivemos alguns acessos de risos até saltarmos no Sambódromo.

Rumamos para o Setor 5. A querida União (que faz a força) estava se aquecendo para adentrar a Sapucaí... quando o ensaio começou, a chuva começou também. Era algumas gotas... nada que atrapalhasse. A bateria nota 10 entrou no recuo e a expectativa crescia. E crescia a chuva também. Caiu uma chuva torrencial (um toró; chovia a cântaros)... a pobre da Tamires tirou o guarda-chuva da bolsa, mas foi logo vencida por mim e pela Lilháá; restou a ela um saco plástico da C&A. Quando a União acabou, acabou a chuva também... A escola da Ilha não tem dado sorte... todo ano chove. Apesar de tudo, o samba-enredo era legal.

O desfile da (Unidos da) Tijuca não foi lá muito coisa além de seco. Comemos biscoito Globo, marca registrada nossa. O ponto alto foi uma mulher desmaiando perto de nós e vomitando (desculpem-me a indelicadeza) em si mesma. A expectativa aumentava à medida que a Tijuca saía da Sapucaí. Chegava a vez do Salgueiro. Começou meio fraquinho e o samba não animava muito. Mas quando a bateria ficou em frente ao nosso setor, não deu pra mais nada. Era todo mundo cantando e pulando. O chão não parava de tremer. Realmente. O salgueiro é um caldeirão. Cheio de minas que descem até o chão. Viviane Araújo, a rainha-boazuda-da-bateria, encantou-nos. Ela e mais meia dúzia de beldades (enquanto isso na arquibancada só dava "nem"). Comemos pipoca e bebemos água, outra marca registrada.

Fiz uma tentativa de ir ao banheiro, mas o cheiro tava sinistro. Não aguentei e voltei, mas o desfile já tinha terminado. Levantamos acampamento e fomos. Fomos para o pior: a escadaria fedia mais que o banheiro masculino; alguém devia ter urinado por toda sua extensão. Escutamos toda sorte de comentários (inclusive um: "Vou dar uma barrigada no banheiro . Quê que foi? É natural...). Quando chegamos lá embaixo ainda fomos abraçados por um desconhecido que cismou que eu ia comprar água.

Seguimos a multidão em direção à Av. Pres. Vragas... Todas as vans estavam cheias e, devido a multidão de baratas que estavam no bueiro mais próximo. Andamos até a Central e além... foi quando a van parou... corremos para a porta e, em um instante, a van estava lotada.

Cheguei, comi um prato de strogonoff e tomei banho para dormir. Infelizmente fui acordado pela Lilháa (que vai me matar por tê-la chamado assim) que exigia minha presença na escola... mas aí já é segunda-feira e fica pra outro post.



Samba do Salgueiro:

"Vem no tambor da Academia
Que a furiosa bateria vai te arrepiar
Repique, tamborim, surdo, caixa e pandeiro
Salve! O Mestre do Salgueiro!"

- - -

Parle vous François? Je ne comprends pas! (Fernanda!)

- - -

Caio Carnaval 2009: O Salgueiro tá armado! (Imprensa que eu gamo)

- - -

Bola Preta dias 13 e 21 de fevereiro.

Comentários

  1. Gente,tudo o que meu querido amigo Caio relatou foi verdade.Até meus gritos dentro da van(heheheheh).Foi um dia q eu não devia ter levantado da cama.O famoso "dia cu"!Apesar de estar quase dormindo, foi mt bom!Espero mt pique pro carnaval!!E quem quiser pode vir!!
    Salgueiro é o caldeirão!!!

    ResponderExcluir
  2. Ri litros.

    E depois eu que sou esquisita.
    (Perdoem-me Lilháá e Tamires, mas é verdade. Vocês são um trio esquisito)

    ResponderExcluir
  3. Bom, era pra eu ter ido junto mas nem deu! Da proxima vez pode deixar que eu vou! =)
    Espero que nao chova. rs
    E ah... caiiinho amei a referencia que fez a mim no final! Meu frances ainda ta mt ruim, mas há de melhorar!

    ResponderExcluir
  4. Laiane... não sabia que risos eram medidos em litros... hehehe

    ResponderExcluir
  5. Deixa a garota brincar, seu velho sem imaginação.

    ResponderExcluir
  6. Olha eu n sou doida não!!! Mas esse dia foi, no mínimo, memóravel... só a ida na van já valeu o dia....e enquanto o caio estava em seu estado de torpor, eu estava com a cabeça enfiada no colo da tammy gretchen (perdoe-me tam) e não pensem maldades!
    Adorei esse dia e estou esperando o carnaval para q tenha mais histórias como essa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

despindo a fantasia de tecnoburocrata

pluvious metropolis

arrastado pelos acontecimentos da semana