Fabuloso.


Ontem (ou já era hoje?), antes de dormir, tive uma brilhante idéia para um post. Mas já estava com muito sono, e, ao acordar, não lembrava mais a brilhante idéia; somente que tive uma idéia. Decidi então escrever sobre qualquer coisa. Eis então que surge uma nova brilhante idéia: por que não falar de algo que não sai da minha mente nos últimos meses?

Foi aí que decidi falar de Amélie. Bem que dizia na contra-capa do DVD: "Ela vai mudar sua vida". Não tinha levado muito à sério. Mas enganei-me. O filme é fabuloso em todos os aspectos; encantei-me até mesmo pela música (é Rudy, ela foi composta para o filme). La Valse d'Amélie é simplesmente... bem, não consigo encontrar palavras para descrevê-la: I'm speechless.

Procurando no youtube, achei então um valioso medley das músicas do filme, tocado ao piano. Desde então, escuto-o todos os dias. E tenho sempre o mesmo sentimento: algo inexplicável; a música toca fundo na alma (se é que pode-se chamar assim), deixando uma sensação de calma espalhar-se por todo o meu corpo (a sensação de calma também foi experimentada pela Fernanda, que me disse isso ontem). Sinto-me inerte (em repouso, não MRU).

Amélie (é, já voltei ao filme) é simplesmente fabulosa. Corajosa quando se fala da vida dos outro, mas covarde em relação à própria. Há passagens memoráveis: quando Amélie vê a própria morte ser noticiada, ou a intrigante viagem do anão do jardim do pai de Amélie, ou... bem podia continuar citandoi várias passagens, mas prefiro não estragar a surpresa de assisitir a esse filme.

Pode não ser algo agradável para todos (minha irmã disse ser um filme de maluco), mas acredito que é um bom filme. Está no meu Top 5, mas isso não conta muito. Não sou muito exigente; sei que sou julgado por meu gosto peculiar, que envolve musicais, entre eles, a franquia High School Musical. Mas deviam levar esse em conta. Por sinal, nehum High School Musical está em meu Top5. Os outros seriam: A Fantástica Fábrica de Chocolates (a versão nova), Orgulho e Preconceito (Keira Knightley is superb!), Hairspray (um musical aqui) e, talvez, Maria Antonieta, de Sofia Coppola.

Bom, fica aqui a dica pra quem quiser ver "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", ou Amélie para os mais íntimos. Uma prévia aqui:
www.youtube.com/watch?v=kjH6mOILViA

- - -

Segue aqui o maravilhoso vídeo das músicas do filme:
www.youtube.com/watch?v=S0HPbdf7fVU

- - -

Um vídeo babaca que achei ontem:
www.youtube.com/watch?v=NMShvQa4SI0&feature=dir

Comentários

  1. Também tenho ouvido à Valse d'Amélie...

    O filme é realmente bom.

    Mas acho que o mais legal do filme não é nenhuma dessas cenas citadas e sim sua mensagem geral, que contempla a beleza dos detalhes e o poder que temos de mudar o mundo através de pequenos atos.

    Vacilou na foto, Caio. Podia ter pegado uma em que ela estivesse mais lolitinha xD

    ResponderExcluir
  2. Qual o índice de pessoas que, ao tentarem suicídio, acabam por matar outra(s) junto?

    Quebre o creme brulée quando ele fica durinho.

    Assista também "Little Miss Sunshine".
    (Tinha que fazer minha propaganda aqui.)

    Rudy tarado e insensível.

    ResponderExcluir
  3. Cainho,o filme tá aqui em casa e eu ainda não vi.Mas vou confiar no seu gosto,já que eu adoro a maioria dos filmes que estão no seu top 5.

    ResponderExcluir
  4. ai eu quero assistir esse filme, aida mas pq é francÊs.. ou parece ser. *olhinhos brilhando*
    Ah eu preciso d euma locadora!

    p.s: Rachei de rir com o video babaca, adicionei nos meus favoritos no orkut.

    ResponderExcluir
  5. Me atrevo a dizer que é o filme da minha vida.
    Se eu sou o que sou, devo unica e, talvez, exclusivamente a esse filme.
    Muitas pessoas acham clichê dizer isso, mas elas nao se permitem serem mudadas por um filme. Vivem uma vida de 'adulto', em que nao se acredita mais nesse tipo de coisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

despindo a fantasia de tecnoburocrata

pluvious metropolis

arrastado pelos acontecimentos da semana