Inesquecível "Olga".

Minas Gerais, 17 de abril de 1951.

Inesquecível "Olga"
Meu amôr...
Estou sentindo incosolodamente à tua ausência ao meu lado. (Se bem que nunca estiveste ao meu lado).
Tú bem sabes que meu vivêrsem ti, é como se eu fosse um pobre coitado, só nêste mundo, sem que tenha outra que mate meus desejos, porque só és tú que sabes matá-los com doçura, carinho e geito.
Sem ti minha vida é penosa, sinto que tudo que faço, tudo que escuto, tudo que falo, tudo que é realizado é como se eu estivesse carregando em minha costas, uma pesada cruzde espinhos. Ah? como me é triste relembrar , o tempo em que estivemos juntos, o tempo que você desperdiçou com suas idéias antiquadas.
Bem Olga passarei a retratar a vida daqui, se bem que isto não lhe interessará. O frio é intenso dá 16º no sol e 14º na sombra, a cidade é pequena, e tôda ela pertence à compania, desde o cinema até o sapateiro, o único divertimento é o cinema 2 vezes na semana, fora disto é ir para casa e dormir.
A vida é relativa ovos à 7,00 cr. galinha à cr$15,00 carne três vezes por semana e muitas outras côisas.
A compania dá moradia aos empregados e tôda assistência moral e material, provisoriamente estou morando em uma pensão. O serviço é bruto montar tratores escavadeiras de 60 a 100 toneladas, não existe domingo, eu sou diarista meu horário de trabalho é de 8 horas às 5 horas da tarde, dia 21 espero ir à Belo Horizonte para ver o que tem de novo por lá, fim de mêz é que eu vou sabêr se vou ficar ou não, gosto muito do lugar devido ao socêgo, se nós estivessemos casados arrendaria um sítio, e viveriamos como se estivessemos no paraíso.
O trajeto de trem é o seguinte D. Pedro rápido Mineiro faz baldeação para a bitola estreita, almoça em Ouro Prêto 2 estações depois é Passagem de Mariana é onde estou, já estive em Ouro Prêto faz um frio terrível, aproximadamente 12ºg. à sombra, é uma cidade antiquissima não tem mais nada. Vou mandar meu endereço se você quiser escrevêr, escreva se o papai ou a mamãe disser para não escrevêr faça a vontade dêles, porque aind anão resolvi se fico ou se vou.
Compania Minas da Passagem
Passagem de Mariana
E.F.C.B. Minas Gerais - Brasil
Abraços do seu até a morte levar.
Victor Kiebitz

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

despindo a fantasia de tecnoburocrata

pluvious metropolis

arrastado pelos acontecimentos da semana